Olá galera!
Itália e Brasil fizeram ontem em Genebra na Suíça uma partida de "GIGANTES" e mantiveram o histórico entre elas. A seleção Italiana continua sem vencer o Brasil desde da Copa do Mundo de 1982 e a seleção Brasileira, sem vencer uma grande equipe do futebol desde novembro de 2009, quando ganhou da seleção Inglesa em um amistoso. Durante este período a seleção Canarinho acumulou derrotas para Argentina (duas vezes), Inglaterra, Holanda, França e Alemanha, além de um empate com os Holandeses.
Sobretudo, é impossível não falarmos da final de 1994, onde o Brasil consagrou-se na ocasião, Tetra Campeão Mundial em cima da forte seleção Italiana, na única final de Copa decidida em cobranças de pênaltis. Roberto Baggio, cobrou a última penalidade da seleção Italiana e mandou a bola por cima do gol defendido pelo eterno goleiro Taffarel do Brasil.
Aquela seleção não contava com uma estrela que nem o Neymar nos dias de hoje, mais a união da equipe e superação nas horas difíceis fez a diferença, naquela época ainda tínhamos o tal "Amor à camisa", hoje este sentimento se perdeu no alto poder aquisitivo das equipes e em meio ao Marketing do seus jogadores.
Mas, voltando à realidade de hoje, o empate com a seleção Italiana após ter feito 2 gols e ter a partida nas mãos durante os últimos 15 minutos da etapa inicial de jogo, significa que o Brasil ainda não tem uma formação que lhe dê confiança as véspera de duas competições importantes no calendário Brasileiro, Copa das Confederações e a Copa do Mundo, ambas no Brasil. A seleção continua sem vencer sob o comando do técnico Luis Felipe Scolari, no entanto, eu particularmente gostei do novo padrão tático colocado em campo, antes com Mano Menezes o que víamos era um time sem segurança na defesa e muito fraco no meio campo e no ataque, sem falar que as equipes adversárias que a seleção enfrentou não podem ser consideradas como teste para time algum, na época do Mano, o Brasil estava perdendo o título de seleção competitiva e o respeito que se deve ter a frente de uma Penta Campeã Mundial!
Brasil e Itália, poderão ser encontrar novamente ainda este ano na Copa das Confederações, as equipes dividem posições no grupo junto com a seleção Japonesa e a seleção Mexicana, que ultimamente tem dado trabalho para o Brasil.
A seleção Canarinho volta à campo na próxima segunda-feira contra a seleção Russa e depois enfrenta a Bolívia dia 06/04 em Santa Cruz de La Sierra, neste jogo, teremos uma homenagem ao torcedor Boliviano Kelvin, que foi morto por um sinalizador em Oruro durante o jogo entre Corinthians x San José pela Libertadores da América. A seleção enfrenta ainda a China no dia 24/04 em Belo Horizonte, Felipão convocará para estas partidas apenas jogadores que atuam no futebol Brasileiro, em Junho, a seleção Brasileira enfrentará os Ingleses no Rio de Janeiro e fecha seus compromissos com a seleção Francesa em Porto Alegre.
Até á próxima.
Fábio, só não comparo o jogo a um peladão por que era data FIFA tinha súmula, rsrsrssr.
ResponderExcluirFaltou a ambas as equipes disciplina tática, ambas também falharam muito na marcação dando a entender um pouco que não estavam muito preocupadas com isso.
Ressalto a ainda a péssima atuaçãod e Felipão nas substituições.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.blogdoclebersoares.com