quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

90 MINUTOS DE SILÊNCIO!

Olá galera!

Primeiramente peço desculpas aos leitores deste Blog pela falta de postagens nos últimos dias, pois tive problemas com minha senha e fiquei impossibilitado de levar as notícias até vocês e de expor minhas opiniões.



Hoje a noite teremos 90 minutos de silêncio durante o jogo Corinthians e Milionários pela Copa Libertadores da América, não será uma homenagem e sim uma punição imposta pela Conmebol ao clube paulista Corinthians, pela tragédia causada por um integrante "menor de idade" da torcida Gaviões da Fiel, na cidade de Oruro na Bolívia durante a primeira rodada entre Corinthians e San José. Na ocasião um menino de 14 anos entrou em óbito minutos depois de ser atingido por um sinalizador disparado pelo menor contra a torcida adversária.

Muito se falou do assunto, muitas opiniões contraditórias foram esplanadas na mídia e nas redes sociais, no entanto, nada se fez ainda pela família do Kevin e para identificar os autores do crime. A Conmebol por sua vez não perdeu tempo e tomou uma das atitudes mais bizarras de todos os tempos, pois punir um clube como Corinthians e mais 30 milhões de pessoas que não fizeram parte do cenário, é a mesma coisa que dizer : " Temos que punir alguém para que todos vejam que somos solidários " 

A falta de organização da própria Conmebol é algo que tem ser revisto, há tempos que estamos presenciando fatos de violência dentro e fora de campo na disputa da Libertadores da América, este tipo de torneio já é visto por muitos como uma guerra, onde o ser humano não tem mais valor e é a fatia menor do bolo. O fato é que um jovem de 14 anos faleceu e a comissão organizadora do torneio está preocupada em punir o clube e seus torcedores! 

Para mim, muitos são os responsáveis, pois cadê o camarada que vendeu tal "arma" para o menor no centro de São Paulo? E a polícia Boliviana que não fez nada a não ser prender 12 torcedores supostamente envolvidos no ato!? Quem responde pelo o estádio de Oruro, onde é permitido o uso de querosene e fogos de artifícios? E o clube San José, não será punido por tais atos?

Talvez nunca teremos respostas para estas perguntas, mais a Conmebol acredita já ter feito a sua parte determinando que o Corinthians jogue suas partidas da Libertadores com portões fechados, pelo menos até o próximo julgamento do caso daqui á 60 dias. O departamento jurídico do Corinthians tenta ainda algum recurso para antecipar este julgamento e além disso, tenta também amenizar a situação dos 12 torcedores do Corinthians que permanecem presos na Bolívia.

O Corinthians perderá cerca de 2 milhões de reais por partida realizada com os portões fechados e ainda não sabe como reembolsar os seus torcedores que adquiriram ingressos antecipados para a disputa da Libertadores da América de 2013. No entanto, na minha opinião nada disso é mais importante do que o falecimento do jovem boliviano, o foco não pode ser desviado para outro lado a não ser para o que realmente interessa, que é apurar os fatos e identificar os verdadeiros infratores.

Até á próxima  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...