quinta-feira, 18 de abril de 2013

VALE A PENA VER DE NOVO! CORINTHIANS X BOCA JUNIORS!


Olá galera!

O Campeão e o Vice da América serão os protagonistas das oitavas de finais da Libertadores de 2013! Corinthians e Boca Juniors farão o que por muitos está sendo considerado uma final antecipada.

No ano passado as duas equipes fizeram a final do torneio e o Corinthians levou a melhor naquela edição, de lá pra cá pouca coisa mudou, a equipe do Boca Juniors é praticamente a mesma daquele ano, tem como destaque o Riquelme e Santiago Silva, conta também com o Martínez, aquele mesmo que era do Corinthians e saiu insatisfeito com a reserva. 

O Corinthians teve a saída do meia Alex e do zagueiro Leandro Castan, mas trouxe o zagueiro Gil e os atacantes Pato e Paolo Guerrero, a base foi mantida e por isso poderemos ter um grande jogo tático, uma vez que as equipes já se conhecem muito bem.

Sobretudo, embora seja um clássico de gala logo no inicio do mata-mata, a imprensa argentina não está muito confiante no Boca Juniors, as redes sociais dos hermanos descrevem preocupações e lamentações de ter que enfrentar precocemente o atual Campeão da América. Quem não se lembra? A quase um ano atrás a história era outra, muitos davam como certa a vitória do Boca e consideravam o Corinthians muito fraco frente a equipe argentina, como o mundo dá voltas não é mesmo?

Eliminando o Boca Juniors, o Corinthians terá nas quartas de finais mais um adversário argentino, podendo ser o Vèlez Sarsfield ou Newell's Old Boys, e depois não terá jeito, nas semi-finais, a equipe alvinegra pode ter pela frente uma equipe Brasileira ou o Tijuana do México. Bom! Pelo menos está do jeito que o Tite queria, não pegaremos equipes Brasileiras no início.

Não tem como terminar esta postagem sem falar da rivalidade Brasil x Argentina, não importa se ela ocorre entre seleções ou clubes, mas é cada vez mais evidente, o Brasil terá seis equipes disputando o mata-mata, fato histórico e inédito na competição, já a Argentina, contará com quatro equipes e também é séria candidata ao titulo deste ano.

É galera! Muita emoção daqui pra frente, ainda à pessoas que dizem que o sistema de sorteios é melhor do que adotado pela Conmebol, onde o que vale é a campanha que a equipe faz, ontem mesmo, quem acreditaria que o Tigre da argentina se classificaria em cima do Libertad do Paraguai? E quase terminou em primeiro do grupo! E o São Paulo!? Quem acreditaria nesta vitória sobre o invicto Atlético MG? Que venhamos e convenhamos, é Paraguaio! 

As emoções continuam e a partir de agora é tudo ou nada e quem ganha com isso, somos nós apaixonados por futebol!

Até próxima! 

Um comentário:

  1. clássico de gala? kkkkkkk em mais de 100 anos o corinthians só mostrou que existe no exterior no ano passado, como esse jogo é um clássico?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...