sábado, 11 de agosto de 2012

GERAÇÃO DE OURO VIRA PRATA NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES!


É Galera! Não foi desta vez que a Seleção Brasileira de Futebol trouxe na bagagem um "OURO" Olímpico, a Seleção entrou em campo contra a equipe do México como favorita ao título, mas a história desta partida foi bem diferente!

Logo aos 29 segundos de jogo o jogador mexicano Peralta aproveitou uma falha do jogador brasileiro Rafael para inaugurar o placar para a Seleção Mexicana (1x0). A partir dai o time brasileiro até foi mais efetivo e criou algumas jogadas mas, não o suficiente para empatar a partida ainda no primeiro tempo de jogo.

No segundo tempo acreditávamos que o Brasil poderia reagir e virar o jogo, mas o que vimos foi novamente a fragilidade da equipe Brasileira na defesa e no comando, pois o Sr. Mano Menezes não conseguiu realizar mudanças significativas na armação tática da equipe.

O México por sua vez mostrou o que é ter espirito de equipe, entrosada a mais de três anos, criou oportunidades que nem mesmo eles acreditavam, um lance incrível com uma bicicleta na entrada da área quase resultou no segundo gol da equipe, mas este gol estava amadurecendo e já parecia uma questão de tempo.

A Seleção Brasileira estava desesperada com a sensação de que a medalha de ouro estava escorregando pelas mãos, foi ai então que apareceu o homem do jogo "Peralta" mais uma vez marcou para a equipe do México aos 29 minutos do segundo tempo (2x0).

Com o placar adverso o Brasil começou ir para o ataque todo desordenado, e olha que atacante para esta função não faltou, pois tínhamos em campo "CINCO", isso mesmo, cinco atacantes Brasileiros e nada mudava, a forte marcação mexicana e a visível catimba em campo mostravam que o Brasil não levaria a medalha de ouro em Londres.

De tanto chegar ao ataque, a Seleção Brasileira até conseguiu marcar o seu Gol aos 46 minutos do segundo tempo com o Hulk e animado com o gol, teve uma chance de "OURO" com Oscar aos 48 minutos, onde o jogador aproveitou um cruzamento feito pelo Hulk e debaixo da trave cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Mexicano, mas a bola caprichosamente passou por cima do Gol.

A medalha de OURO aos Mexicanos foi uma recompensa ao ótimo desempenho da equipe nos últimos anos, já para a Seleção Brasileira significa que precisa melhorar e muito para a Copa do Mundo de 2014 e quem sabe a queda do técnico Mano Menezes da Seleção Brasileira, pois não acredito que ele fique por muito tempo no cargo depois das últimas atuações, esta Olimpíadas foi considerada muito fácil em função dos adversários que lá estavam. O Brasil, que só ganhou de seleções de baixa expressão no futebol, não podia deixar escapar esta chance em 2016 talvez não seja tão fácil, a pressão aumenta por ser disputada em casa. Esta sonolência não poderia acontecer na última partida e logo contra o México que neste ano já havia ganhado da gente por 2x0 em um amistoso disputado no dia 02-07-2012 - Domingo na casa Mexicana.

Temos agora três medalhas de Prata (1984 - Los Angeles, 1988 - Seul e 2012 - Londres) e duas de Bronze (1996 - Atlanta e 2008 - Pequim), e o OURO, quando vem? (Brasil -2016), será?

Até a próxima Galera!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...