quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013! EM BUSCA DO "BI" E RUMO AO TETRA!


Olá galera, 

Confesso que escrever sobre "Libertadores da América" ficou muito mais fácil e gostoso após o inédito título do Corinthians em 2012. As antigas piadinhas "que nos tiravam do sério" não faz mais parte dos comentários esportivos há muito tempo e o desejo que mas parecia obrigação já foi conquistado de forma convincente e invicta pelo time do Corinthians e agora a conversa é outra, o clube já é reconhecido mundialmente e por estas e outras tem adquirido "respeito" dos seus adversários.

O Corinthians é atualmente o clube mais valioso dessa Libertadores de 2013, deixando para trás o São Paulo (Campeão Sul americano), o Fluminense (Campeão Brasileiro), o vice campeão do continente, Boca Juniores entre outros...O fato é que o Corinthians vem muito forte fisicamente, tecnicamente e financeiramente para esta disputa que começa hoje à noite.

Esta Libertadores contará ainda com os clubes Brasileiros mais badalados do momento, exceto o Santos que ficou de fora por questões técnicas, mas Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Atlético MG e Grêmio, farão um espetáculo a parte.

O São Paulo busca o seu Quarto título e iniciou muito bem a competição eliminando o Bolívar na Pré-Libertadores com um placar de 5x0 na primeira partida realizada no Morumbi e uma derrota por 4x3 na segunda partida realizada na altitude da Bolívia. O clube paulista reforçou-se com veterano Lúcio e o meia Ganso, trouxe ainda o atacante Aloiso (Ex-Figueirense) e manteve a base de 2012, inclusive o atacante Luiz Fabiano onde estão depositadas todas esperanças do tricolor.

O Fluminense (Campeão Brasileiro) também vem forte para esta disputa, embora esteja no mesmo grupo que o Grêmio, a equipe conta com um dos melhores atacantes da atualidade, Fred é o cara! Ele mostrou dias atrás que também está pronto para defender a seleção Brasileira quando for necessário, Fred é a esperança do tricolor das laranjeiras nesta Libertadores.

O Grêmio por sua vez terá um adversário altura, Grêmio e Fluminense farão duelos a parte e acredito que conquistarão as duas primeiras vagas do grupo. O Grêmio conta com o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo e agora com o mais novo reforço, Barcos, que deixou o Palmeiras e disputará a Libertadores defendendo as cores do Grêmio, podendo até encontrar o seu ex-clube durante a competição, embora seja difícil a classificação do Palmeiras para próxima fase.

O Atlético MG, será neste ano o representante mineiro na Libertadores, conta ainda com Ronaldinho, que embora seja Gaúcho defende como nunca as cores do clube mineiro. O grupo do Atlético MG é indigesto e logo de cara terá que enfrentar o São Paulo em casa, mais a partida de logo mais a noite trará mais uma atração, pois a volta do atacante Diego Tardelli na equipe mineira apimentou ainda mais a competição.

Para completar o cenário Brasileiro na América do Sul, falamos um pouco da preparação do Palmeiras! Preparação? Pois é, o time alviverde não está preparado para a disputa. Pior do que isto! Não vem bem no Paulistão e perdeu seus dois melhores jogadores, Marcos Assunção (Santos) e Hérnan Barcos (Grêmio). Há! Estava esquecendo...Valdívia ainda sente as últimas contusões no músculo posterior da coxa e corre risco de nem jogar a Libertadores da América. A situação do Palmeiras é lamentável, mesmo tendo conquistado a Copa do Brasil no ano passado ainda não se encontrou após a queda no BRA-12 e quando nada dá certo no clube, a torcida também sente principalmente a organizada que ontem acompanhou o descenso da escola de samba "Mancha Verde" para o grupo de acesso do Carnaval da cidade de São Paulo em 2014. Realmente não há como ter esperanças deste jeito!

Situações a parte, o futebol Brasileiro está bem representado e busca o seu Quarto título consecutivo, em 2010 deu Internacional, 2011 deu Santos e em 2012 deu Corinthians e tudo indica que neste ano veremos mais uma vez a soberania Brasileira conquistando a América e depois o Mundo!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. É Caro amigo! O Brasil vem forte para essa disputa! O tricolor paulista conta com a tradicao para vencer pela quarta vez, pois falando bem da verdade quando pegar um brasileiro na fase de mata mata acredito que nao passe. O gaucho conta com a forca de sua torcida que coloca tudo abaixo na arena e com a experiencia de VL no comando. O carioca é uma das grandes forcas e podera ficar com esse titulo. O galo mineiro vem muito forte e o quarteto de ataque vai dar muito trabalho. O Palmeiras, sem comentarios. Melhor que se dediquem a serie b. Por que se nao subir o bicho vai pegar. Na vdd o timao e sem duvidas o time a ser batido. So perde para o salto alto.

    Acho que é isso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...