sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CORINTIANO! PODE ENTRAR, A CASA É SUA!


Olá galera!

Com 48% das obras concluídas o estádio do Corinthians já é um dos pontos mais visitados da cidade de São Paulo, dezenas de pessoas passam pelo local para registrar imagens da construção histórica para os Corintianos.

O "Itaquerão", ainda aguarda um nome oficial de patrocinadores e será o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 no dia 12 de junho, com a seleção brasileira em campo. O fato de ter um estádio na Zona Leste da cidade de São Paulo trará mais emoção ao evento e junto à esta emoção, virá também o crescimento da região, pois nesta semana já foi anunciado que o Transporte Público receberá um grande investimento do Governo e da Prefeitura da cidade de São Paulo para um bom andamento do maior evento futebolístico do Mundo. 

Depois da competição, o local será onde o Corinthians vai mandar seus jogos. O novo estádio terá capacidade para 68 mil assentos para a Copa. Após o Mundial, a ocupação será reduzida para 48 mil, com a retirada de 20 mil lugares móveis.




O custo total da obra gira em torno R$ 820 milhões, dos quais R$ 400 milhões foram financiados pela linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Sobretudo, nesta semana vazou uma informação no Diário Oficial do Estado de São Paulo que o fundo de investimento criado para a construção do Estádio do Corinthians, ficará com toda receita gerada pelo Itaquerão por 30 anos, 14 anos mais do que o previsto inicialmente, pois o clube estabeleceu um prazo de 16 anos para existência deste fundo de investimento, um ano à mais do que o tempo para pagar o BNDES, mas terá que prorrogar a divida por questões de segurança.

Além do Corinthians, a Jequitiba Patrimonial e Odebrecht dividem o posto de principal cotista do Estádio e também administrarão o empreendimento, no entanto o Corinthians terá pleno controle sobre a Arena Corinthians e receberá cotas conforme o pagamento da dívida, tornando-se o único cotista no final do projeto.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. O corinthians falou em repensar na hipótese de manter os 68 mil lugares.Repensar? Até parece que o corinthians não conhece a sua torcida.
    Acorda diretoria, a fiel já fez e faz história.A maior invasão de uma torcida foi da fiel por 2 vezes 1976 e 2000.A de 1976 então nem se compara.
    Os maiores públicos de sp tanto pacaembú como morumbi são da fiel torcida.
    Vejo muitos times aí como gremio e inter em que suas torcidas nem se comparam com a do corinthians nem em tamnho e nem em fanatismo, terão estádios com 60 mil lugares e a fiel que está entre as 2 maiores torcida do brasil e entre as 5 do mundo, ficará com um estádio de 48 mil?
    São nas grandes finais como contra o boca em que muitos não conseguiram ingressos e outros 30 mil tiveram que ir ao anhembi e tambem nos grandes jogos, como por exemplo o de amanhã contra o sp, é que vemos como um estádio grande faz falta.
    Acorda diretoria, demoraram tantos anos para fazer um estádio, agora que tem a oportunidade faz pequeno?
    É a torcida do Corinthians a mais fanática do brasil, não é a do palmeiras.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...