domingo, 9 de junho de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE A FRANÇA, MAS TEM ATUADO COMO UM TIME COMUM.


Olá galera!

Os altos e baixos da Seleção Brasileira nos últimos anos tem tirado a paciência do povo Brasileiro! Ontem durante a partida contra a França não foi diferente, logo no início a Seleção conheceu suas primeiras vaias por conta do domínio Francês em campo. No entanto, o mesmo torcedor que vaiou no início, aplaudiu no fim com a vitória do Brasil (3 x 0) em cima da França.

O Brasil é hoje um time comum, e isto desde da era Dunga, onde na minha opinião era mais competitivo do que hoje. Foi assim também na era Mano Menezes e agora sobre olhar critico de Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica.

Por falar em Luiz Felipe Scolari, o que dizer da insistência em escalar Hulk como titular da Seleção Brasileira? Começa na esquerda e não dá certo, vai para direita, e nada. Quando ele sai, o time cresce. Ontem a história se repetiu novamente, Hulk deu lugar à Lucas e a Seleção melhorou consideravelmente. Isto é fato! Estamos careca de saber e porque não dizer, verde de raiva pela teimosia do Felipão.

O argumento do Felipão para não entrar jogando com Lucas é que o time ficaria muito leve e com um trio de garotos (Lucas, Oscar e Neymar) em um setor fundamental na equipe. No entanto, uma alternativa para isso, seria entrar com Hernandes no lugar do Hulk, assim a Seleção teria Luis Gustavo, Paulinho e Hernandes e mais Oscar, Neymar e Fred. Com essa formação o Paulinho ficaria mais solto como joga no Corinthians. E os laterais Marcelo e Daniel Alves poderiam aparecer mais no apoio ao ataque.

Sobretudo, Felipão é teimoso e não cede nas suas opiniões, o que nos faz acreditar que Hulk terá vida longa na Seleção e continuará sendo um time comum, pois é assim que seus adversários enxergam a Seleção Canarinho. 

Até no ranking da FIFA, o Brasil ocupa no momento a 22º posição. Aqui pra nós, esta posição não condiz com a tradição de uma Seleção Penta Campeã do Mundo, mas, como quem vive de passado é museu, será preciso jogar muito mais do que está jogando para voltar aos primeiros lugares e ter novamente o respeito mundial.

Até à próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...