segunda-feira, 26 de novembro de 2012

EMOÇÃO!? SÓ NA PARTE DE BAIXO DA TABELA.


Olá galera!

O Campeonato Brasileiro deste ano não tem mais graça e as últimas rodadas acabam sendo apenas um cumprimento de tabela. Somente na parte de baixo ainda resta um pouco de emoção, isso deve-se ao empate do Sport com o Fluminense (1x1), se não já teríamos também a quarta vaga definida para o rebaixamento e o fim de todas as expectativas. Sobretudo, ainda temos três fortes candidatos a zona da degola (Portuguesa, Bahia e Sport).

A surpresa dessa 37º rodada foi a Lusa ganhar do Internacional dentro de Porto Alegre e com um placar de 2x0! Com isso a Portuguesa depende apenas de um empate contra a Ponte Preta em casa para se manter na série "A" no ano que vem. O Bahia por sua vez estava até ganhando do Náutico em Pituaçu e sobrevivendo na série "A", mas cedeu o empate e agora está numa situação difícil, pois vai encarar o Atlético GO no Serra Dourada, equipe essa que surpreendentemente tem ganhado todos os seus jogos após o rebaixamento confirmado para série "B" do BRA-13.

O Sport, apesar de ter uma situação pior do que os seus concorrentes á série "B", tem sido a equipe que deu mais satisfação em ver jogar. O Sport tem lotado seu estádio e os seus torcedores tem empurrado a equipe que tem respondido em campo, com várias vitórias nas últimas rodadas o Sport ainda respira e decide sua vida contra o seu arquirrival, Náutico nos Aflitos, parada indigesta pois o Náutico não vai poupar esforços para rebaixar o seu rival, mas, eu acredito ainda que Sport pode se manter na série "A" e o Bahia seria o rebaixado, frustando os planos de termos um clássico BA x Vi, no ano que vem.

Na parte de cima a briga fica para vice-liderança, mas pouca emoção para um dos melhores campeonatos do mundo. O São Paulo com vaga assegurada na Pré - Libertadores de 2013 tem se preocupado em mostrar o seu novo jogador Paulo Henrique Ganso e, não saiu do empate contra a Ponte Preta (0x0) em Campinas. O Corinthians com seis desfalques e visando apenas a preparação para o Mundial Inter-clubes em Tóquio no Japão, apenas empatou com a equipe do Santos (1x1) no estádio do Pacaembu - Sp.

Então é isso, emoções á parte, o Campeonato vai chegando ao fim e a cada rodada perde um pouco mais de emoção, acredito que no ano que vem deverá ser melhor com retorno de equipes consagradas no cenário futebolístico, como Atlético PR, Vitória, Goias e Criciúma. Até á próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...