quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CORINTHIANS PODE SER CAMPEÃO DO 2º TURNO DO BRASILEIRÃO 2012!

Olá galera!

Futebol é realmente muito interessante, veja abaixo a classificação do 2º turno do Campeonato Brasileiro de 2012 e notem como a sua equipe estaria considerando apenas este turno:


Quem disse que o Campeonato acabou e que não interessa mais!? Veja o Corinthians por exemplo, que colocou os seus titulares em campo e tem hoje a segunda melhor campanha do 2º turno e ainda pode levar o título simbólico de Campeão Brasileiro de 2012 do 2º turno, a equipe está a dois pontos do atual Campeão Brasileiro, o Fluminense, porém ainda restam seis pontos em disputa e pelo o que temos visto em campo, o Corinthians tem grande chances de levar este título mesmo que simbólico. Esta campanha no 2º turno evidencia que se não tivesse abrido mão das primeiras rodadas do BRA-12, a equipe estaria disputando o título provavelmente com o Fluminense, mas a comissão técnica fez o correto na minha opinião, pois a Libertadores da América era a prioridade do momento.

Outra situação que chama atenção é a posição da equipe do Flamengo, considerando apenas o returno do BRA-12 a equipe hoje estaria na zona da degola disputando vaga com outras grandes equipes do cenário futebolístico brasileiro, até o Atlético MG que estava disputando título aparece na 11º posição com uma campanha fraca e por isso não conseguiu atingir os seus objetivos.

O Bahia também deixou muita gente surpresa neste returno, com a chegada do técnico Jorginho a equipe tem hoje a sétima melhor campanha do BRA-12, no entanto, não foi suficiente e atualmente a equipe ainda luta para permanecer na série "A" do Brasileiro.

Muitas equipes começaram o campeonato desenvolvendo uma boa campanha, porém não manteve uma sequencia no returno e outras começaram mal e melhorou muito depois, por estas e outras que na minha opinião o Campeonato Brasileiro é considerado hoje um dos mais disputados do mundo e este método de pontos corridos a forma mais inteligente de reconhecer uma equipe campeã, é fato que finais em quadrangulares é muito emocionante, mas nem sempre vence a melhor equipe. As vezes o campeonato  perde um pouco a emoção pois á três rodadas do seu final já conhecíamos o Campeão e os Rebaixados, mais ainda acredito que este método é o melhor.

Até á próxima!

Um comentário:

  1. Fábio,

    a verdade é que o timão esta em estado de graça. O time é muito bom, esta unido por um ideal e tem qualidade técnica fora das quatro linha que também é importante para tal.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...