sexta-feira, 12 de abril de 2013

SEMI DA LIGA DOS CAMPEÕES SERÁ: BAYERN DE MUNIQUE X BARCELONA E BORUSSIA DORTMUND X REAL MADRID.


Olá galera!

Esse foi o resultado do sorteio que definiu as Semi-finais da Liga dos Campeões da Europa, na sede do órgão máximo do futebol europeu, em Nyon, na Suíça. Ambos os clubes alemães vão jogar suas respectivas partidas primeiro em casa, em 23 e 24 de Abril, na volta os espanhóis ditarão o ritmo. Para os vencedores, significa uma lugar em Wembley em 25 de maio na grande final da Champions League de 2013.

Será mais uma oportunidade de vermos, quem sabe? Uma final espanhola entre Barcelona x Real Madrid, Messi e Cristiano Ronaldo. Esta final de gala, poderia ter ocorrido no ano passado (2012), mas as vitórias do Bayern e do Chelsea, impediram esta inédita final entre as maiores potências do futebol europeu.

O critério utilizado pela UEFA, onde que define os jogos e locais das partidas por sorteio é por muitos elogiado e plenamente possível de ser aplicado na Libertadores da América. Atualmente, na Libertadores não é possível termos uma final com times do mesmo país e as definições das partidas são definidas através da campanha de cada equipe, este assunto é polêmico e ficou mais evidente com a definição dos jogos da semi-finais da Champions.

Sobretudo, um ex-árbitro turco denunciou nesta semana uma suposta manipulação neste sorteio, ele afirma que as bolinhas utilizadas durante o sorteio, levam dentro delas um "IMA" e que mensor do sorteio tem que utilizar um "Anel ou Aliança" para que esta bolinha seja puxada para fora do globo e assim, definido os confrontos como eles planejaram. Será !?

Bom! Suspeitas a parte, é bem verdade que estes critérios impostos na disputa da Libertadores da América estão precisando ser revistos. Eu particularmente gosto do fato de termos uma equipe sendo beneficiada por conta da sua campanha. Decidir em casa é um fator que influência muito para conquistar este tipo de campeonato. 

Na minha opinião, eu não acho correto não poder ter uma final com clubes do mesmo país, além disso, é necessário rever a questão da altitude, grama sintética e times Mexicanos disputando o torneio, no resto, acho justo os critérios utilizados pela Conmebol.

Até á próxima!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...