segunda-feira, 4 de março de 2013

CORINTHIANS ENFRENTA O TIJUANA DO MÉXICO EM UMA PARTIDA CALIENTE!


Olá galera!

Depois enfrentar o Santos em partida “morna” pelo Campeonato Paulista, o Corinthians volta suas atenções para Libertadores da América e vai encarar o que promete ser o seu adversário mais indigesto da primeira fase da competição, o  Tijuana do México é líder do grupo e tem demonstrado um bom futebol jogando em casa.




O Tijuana conta com um estádio que traz muitas polêmicas entre os seus adversários, pois a grama é sintética e alvo de muita reclamação pelos seus visitantes. O estádio Caliente tem capacidade para 33 mil pagantes e foi inaugurado em 14/01/2007. O cenário é inusitável, pois a saída dos vestiários é a boca de um cachorro (mascote do clube) e a iluminação não é uma das melhores e já foi comparada com a mesma utilizada em boates.





O clube tem cinco anos de fundação, duas participações no Campeonato Mexicano, um título nacional e disputa sua primeira Libertadores. Este é o Tijuana, clube sensação que conquistou o Torneio Apertura do México no ano passado e que pode representar um incômodo para os clubes brasileiros que disputam a Libertadores.

O Tijuana proporcionou aos seus adversários uma longa viagem para jogar no estádio Caliente, pois a cidade de Tijuana está localizada na fronteira do México com os Estados Unidos e uma viagem em voo comercial saindo de São Paulo pode durar até 26 horas, com escalas em Bogotá e Cidade do México. Em um avião fretado o tempo para cobrir os 9.724 km pode ser reduzido para 12 horas. Esta cidade é conhecida como uma das mais violentas do México, mas também já foi identificado que seus habitantes gostam muito dos Brasileiros e aguardam ansiosos pela chegada do Corinthians.

O Timão por sua vez fará a mais longa viagem de sua história na Libertadores e ainda terá que se adaptar com a grama sintética, cenário este, que os atletas não estão acostumados e muito deles nunca estiveram em campo sintético.

O fato é que o timão terá que desempenhar um bom futebol e um empate no México, terá sabor de vitória com toda certeza.

 Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá, Fabio!
    O Timão tem demostrado uma maturidade pouca vista no futebol. Empata mais não perde, faz poucos gols e leva a metade... Abraço!

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...