segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MUNDIAL DE CLUBES: SORTEIO DA FIFA COLOCA AFRICANOS OU JAPONESES NO CAMINHO DO CORINTHIANS!


Olá galera, quase tudo definido para o Mundial de Clubes de 2012 no Japão. Hoje pela manhã em Zurique na Suíça a Fifa realizou o sorteio que definiu os cruzamentos das equipes que disputarão o torneio.

O representante Brasileiro "Corinthians" terá pela frente um clube Africano, Japonês ou uma equipe da Nova Zelândia (Auckland City) já o Chelsea, poderá ter como adversário na semi-final do torneio a equipe mexicana Monterrey ou o campeão da liga Asiática.

O adversário da equipe do Corinthians pode sair ao término de oito rodadas do Campeonato Japonês, além disso, a Liga dos Campeões da Africa também está em andamento e terá uma definição no dia 11 de Novembro, até lá o Corinthians pretende estudar os seus prováveis adversários.

Este Mundial de Clubes será utilizado como teste ao novo recurso aprovado pela Fifa em Zurique na Suíça hoje pela manhã. Será inserido um chip no interior da bola utilizada neste torneio onde emitirá um som aos auxiliares e juízes, quando houver dúvidas sem a bola passou a linha do gol ou não, se aprovado tal teste, o recurso será utilizado na Copa das Confederações em 2013 no Brasil. Bom, pelo menos a chance de temos o tal apito amigo será menor.


É inegável que a provável final deste torneio será Corinthians x Chelsea, (pelo o menos é o que se espera quando comparamos o nível das equipes que disputam este Mundial, no entanto, a equipe alvinegra poderá ter pela frente um outro Chelsea, o Berekum Chelsea de Gana, além disso, temos um fato curioso neste torneio que pode ser uma final entre Chelsea's, já pensou que coisa!? Mas é bem provável que o tal Berekum Chelsea não se classifique para o Mundial, pois há clubes de mais expressão disputando a Liga dos Campeões da Africa, como o temível Mazembe que eliminou a equipe do Internacional na semi-final de 2010.

Fala-se tanto do Mundial de Clubes, mas os adversários até então desconhecidos não se falam muito, foi então que resolvi nesta postagem falar um pouco dos clubes que disputaram este Mundial, bem como do seus destaques individuais de cada equipe, vejamos então:

O representante da América Central e do Norte será o Monterrey do México, Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf a equipe foi a primeira a se classificar para o Mundial de Clubes, sua trajetória não foi fácil uma vez que enfrentou equipes mexicanas desde das oitavas até a decisão. Tem como destaques individuais o meia argentino Neri Cardoso e o atacante chileno Humberto Suazo, o primeiro é cria do Boca Juniores e o segundo já foi artilheiro das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Chilena.



O Auckland City será o representante da Oceania, já participou do torneio por quatro vezes e tem como base do time jogadores da Espanha, começando pelo técnico Ramom Tribulietx. O time Auckland City da Nova Zelândia não é uma potência mas, requer respeito uma vez que não houve trabalho na sua classificação, vencendo o Tefana por 3x1 na final da Liga dos Campeões da Oceania. Seu destaque é o argentino Emiliano Tade.



O representante da Europa Chelsea, dispensa comentários, pois é uma equipe excelente que conta com grandes jogadores como: David Luiz, Oscar e Ramires, esta equipe é considerada favorita ao título e a quem diga que fará a final do torneio contra o Corinthians. O seu passaporte para o Japão foi carimbado após derrotar a forte equipe alemão Bayern de Munique por 2x0 pela final da Liga dos Campeões da Europa.



O representante do Japão, ainda não foi definido, pois faltam oito rodadas para o término do campeonato Japonês, no dia 11 de novembro conheceremos este representante que pode ser o adversário do Corinthians na semi-final. Os candidatos são: Sanfrecce Hiroshima, Vengalta Sendai, Urawared Diamonds e o Júbilo Iwata. O Vengalta já foi treinado pelo Joel Santana e atualmente conta com o atacante Deyvid Saconi (ex-Palmeiras). O Júblio Iwata tem como destaque o meia Rodrigo Souto (ex-São Paulo, Santos e Vasco).



Representando a Asia, são seis os candidatos, isso em função de que o Campeonato Asiático ainda está em andamento, os clubes que ainda disputam as quartas-finais são: Guangzhou Evergrande, Alahli, Sepahan, Adelaide United, Bunyodkor e o Ulsan hyudai, algumas destas equipes contam com jogadores Brasileiros como Conga (ex-Fluminense), Diego Souza (ex-Vasco), Victor Simões (ex-Flamengo e Botafogo).

O representante da Africa são: Espérance (Tunísia), Sunshine Stars (Nigéria), Chlef (Algéria), Berekum Chelsea (Gana), Zamalek e os favoritos Al Ahly e Mazembe, a quem diga que pode ser o adversário do Corinthians na semi-final. Será ?? Bom, previsões a parte, segue um dos poucos destaques africanos, o Afuul já ajudou o time Espérance a se classificar para o Mundial do ano passado.



Então é isso galera, conhecemos um pouco de cada candidato a disputa do Mundial de Clubes de 2012 no Japão.

Até á próxima!

Um comentário:

  1. Fabio,

    a verdade é que indiferente do time, os jogos não devem ser faceis, lembremos o Mazembe....o Corinthians ter é que jogar bola e não pensar em adversário.

    Aproveito para lhe convidar a fazer parte de um projeto que estamos tentando realizar, 1º Encontro de blogueiros esportivos, passe lá no blog e veja a pagina sobre o encontro e deixe seu comentário, é importante para nós.

    Um abraço

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...