quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O DRAMA DO PALMEIRAS!


Olá galera!

Peço desculpas por não ter escrito nada durante este período, mas deixo aqui registrado esta postagem á todos torcedores Palmeirenses que estão indignados com o modo em que a equipe vem se apresentando neste Campeonato Brasileiro de 2012. É inesplicável tamanha queda, pois tem pouco mais de dois meses que esta mesma equipe conquistou a Copa do Brasil deste ano de forma invicta. Eu não sou torcedor do Palmeiras, mas quero acreditar que esta equipe não depende apenas de dois jogadores (Marcos Assunção e Valdívia), pois nem mesmo a recém contratação do jogador Obina mudou o cenário melancólico do Palmeiras.

Para piorar o drama Palmeirense alguns sites divulgaram hoje algumas semelhanças entre a equipe atual do Palmeiras com a rebaixada para série B em 2002.
Na ocasião o Campeonato Brasileiro já tinha concluído 55% dos seus jogos e o Palmeiras registrava um aproveitamento de 26,2%, o time comandado por Levir Culpi tinha conquistado 11 pontos em 14 jogos. Neste BRA-12, o Palmeiras tem apenas 27% de aproveitamento e registra 17 pontos em 21 jogos.

O número de vitórias é outra coincidência, pois há dez anos atrás a equipe do Palmeiras havia conquistado apenas duas vitórias em 14 jogos disputados (14% de aproveitamento) e nesta edição, a equipe conquistou em 21 partidas apenas quatro vitórias o que corresponde á 19% de aproveitamento é muito pouco para uma equipe de tradição como o Palmeiras.

O Palmeiras deste ano é comparado à equipe de 2002 até no que tem de melhor, na bola parada com Marcos Assunção (que está no departamento médico do clube), na ocasião o artilheiro palmeirense era o Arce que também fazia os seus gols em cobranças de falta. Na época se o Palmeiras vencesse o seu confronto frente a equipe do Goias, sairia da zona da degola e colocaria a equipe Goiana em seu lugar mas, a partida acabou 4x2 para os goianos e o Palmeiras rebaixado para série B do Brasileirão de 2002.

Hoje o Palmeiras terá mais uma vez um jogo considerado como chave para deixar a zona da degola, contra o Sport (que também está no G-4) a equipe terá vários desfalques mas, costumam dizer por ai que a esperança é a última que morre, resta saber se realmente ela é verde. O torcedor já disse que estará no estádio, cerca de 20 mil Palmeirense vão presenciar o que poderá ser a glória da equipe ou fracasso.

Outro ponto muito importante que o clube tem que ter muito cuidado são os próximos adversários, Atlético MG e Vasco (ambos fora de casa) e seu algoz Corinthians, estas equipes podem decidir a vida do Palmeiras neste BRA-12.

Se cuida Verdão!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...