sexta-feira, 8 de março de 2013

DE VOLTA PRA CASA!


Olá galera,

A punição imposta ao Corinthians pela Conmebol sofreu mudanças ontem durante o julgamento, agora a sua torcida poderá assistir os jogos do Corinthians realizado sobre o seu mando de jogo, no entanto, quando o clube for o visitante, sua torcida não poderá prestigiar sua equipe. Além disso, foi imposta um multa no valor de U$$ 200 mil (equivalente á R$ 392 mil), a punição terá duração de 18 meses e é válida para todos os jogos disputados na Libertadores e na Recopa Sul-Americana, ou seja, a final da Recopa entre Corinthians e São Paulo, não será permitida a entrada de torcedores Corintianos no mando de jogo do São Paulo. O jurídico do Timão já prepara uma nova defesa e tentará rever esta decisão que pra eles ainda não é cabível ao clube. O clube San José foi multado em U$$ 10 mil pelo cenário ora discutido.

A justiça foi parcialmente feita uma vez que até o momento não tínhamos nada feito de concreto no caso do garoto Kevin. No entanto, fica ainda a sensação de impunidade no ar, porque só o clube Corinthians é o alvo das condenações? O que o clube poderia fazer neste caso a não ser dar uma assistência a família do rapaz e ajudar na identificação do infrator?

Esta decisão da Conmebol na minha opinião devolveu o direto daquelas pessoas que estavam no Brasil e que vão poder assistir seu time de coração disputando a Libertadores da América em São Paulo, mais não me convence esta história que esta pena dure por 18 meses e que ainda beneficia o seu maior rival "São Paulo" na decisão da Recopa deste ano, isto é um absurdo! O clube Corinthians continua pagando um alto preço por uma tragédia onde o verdadeiro culpado continua solto e talves convencido da impunidade do caso.

Acredito que a punição cabível seria não poder assistir jogos fora do Brasil e somente nesta edição da Libertadores e não em todas as competições organizadas pela fraca e bagunçada Conmebol. Eu digo isso, pois como uma instituição tão importante como a Conmebol pode ser levada a sério se até durante o julgamento do Corinthians (que seria realizado na quarta-feira) teve desorganização, pois pasmem! Faltou um jurado na comissão e com isso tiveram que adiar para quinta-feira. Como uma organização deste porte pode permitir jogos em altitudes e em campos de grama sintética, onde equipes "fracas" são beneficiadas diretamente em suas partidas disputada em casa!? Realmente não consigo levar esta Conmebol a sério. Para completar este cenário inusitável ainda temos que conviver com arbitragens ridículas, como aquela que presenciamos durante a partida entre Tijuana e Corinthians na última quarta-feira!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Sanches,

    esse é um daqueles casos que não tem solução.

    Nada vai trazer de volta o menino, e o clube não pode pagar eternamente. A mancha que vai ficar já é uma pena muito alta.

    Mas ainda acho que ficou barato até demais. No mínimo o timão deveria ter perdido alguns jogos como mandante...mas é como lhe disse, caso complicado e de muitas opiniões.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.blogdoclebersoares.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogposto.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...