quarta-feira, 27 de março de 2013

NOVOS CORINTIANOS CHEGARAM E LIDERANÇA DO FLAMENGO SEGUE AMEAÇADA!

Olá galera!

Torcer para um clube de futebol nos últimos tempos não tem sido nada fácil no Brasil e no Mundo! Atualmente muitas pessoas deixam ir aos estádios por conta da insegurança e a impunidade no país. A situação lastimável vai muito além disso quando comparada a casos de manipulação de resultados e a falta de respeito aos torcedores que patrocinam e são responsáveis diretos por esta paixão!

Confesso que não acompanhei a Seleção de 1970! A era Pelé, Garrincha e Sócrates, deixaram saudades e a imagem de que prevalecia o amor a camisa e ao clube de coração. Episódios desagradáveis como temos atualmente, não ocorriam com tanta frequência, existiam sim, muitos críticos como temos hoje, onde todos opinavam e discutiam a posição tática do time e quem deveria ou não jogar. Mais a diplomacia entre os torcedores era bem maior, você podia andar com a camisa do clube sem que alguém lhe tirasse esse direito de uma forma estúpida e muitas das vezes criminosa!

Torcer era um ato inusitável que ocupava grande parte da sociedade Brasileira, ir com os familiares ao estádio era uma rotina aos finais de semana, levar os bandeirões e saber que vencer ou perder não importava, quando comparado á certeza de poder voltar pra casa e curtir os bons momentos descontraídos ao lado da família.

No entanto, mesmo com todas dificuldades enfrentadas na atualidade em torcer para um clube de futebol, o que estamos vendo é um número enorme de novos torcedores chegando, é o que mostra a pesquisa feita pela "Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo" divulgada ontem a tarde em todos os sites e redes sociais do Brasil. 



Esta pesquisa coloca simplesmente as duas maiores torcidas do Brasil tão próximas que é possível enxergar a torcida do Corinthians igual ou até maior do que a do Flamengo em um futuro bem próximo. As últimas conquistas do clube alvinegro (Brasileiro 2011 / Libertadores 2012 / Mundial 2012) lhe deram um crescimento espantoso de torcedores pelo Brasil, já o rubro negro não vem conquistando campeonatos consagrados, seu último titulo Brasileiro foi em 2009 quando o atleta Adriano ainda atuava na equipe, de lá pra cá, foram apenas conquistas estaduais. Além disso, tem a crise econômica que o clube vive, onde jogadores como Vagner Love e Liédson não recebiam salários e acabaram indo embora do clube.



O levantamento de dados foi realizado entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013, em 146 municípios nos 26 estados e mais o Distrito Federal. Foram ouvidas 21.049 pessoas, acima de 16 anos de idade, com margem de erro informada de 0,68%.

A pesquisa informou ainda que a equipe Santista passou o Grêmio e chegou a sétima colocação, deixando evidente a era Neymar no clube. Outra surpresa, foi a queda do Palmeiras no Rank de torcidas, com a queda á série "B" do Campeonato Brasileiro a equipe ficou atrás do Vasco, embora as duas equipes estejam empatadas tecnicamente com uma diferença de um décimo percentual.

O número de 20,8% de pessoas que declaram não torcer pra clube nenhum foi considerado alto pelos especialistas, deixando evidente o que foi dito no início desta postagem, muitos já deixaram de torcer por conta da violência e impunidade no pais. Não podemos deixar de citar que as "organizadas" contribuem muito atualmente para este cenário triste no futebol Brasileiro, pois infelizmente temos vários tipos de pessoas infiltradas nas organizadas que afastam as famílias dos estádios e deixam uma imagem negativa da situação.

Até a próxima! 

3 comentários:

  1. Não concordo com essa pesquisa! Nunca me perguntaram que time torço, sem assim, não confere com a realidade! Se for por amostragem, no me ambiente de trabalho e contabilizando alguns amigos seria o seguinte: 43% Corinthians; 23% São Paulo; 13% Palmeiras; 7% Santos; 6% Flamengo; 3% Cruzeiro e Botafogo; 1% Bahia e Fluminense. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Clériston, obrigado pelo comentário, é bem verdade que eu também não fui consultado sobre o assunto. rsrsrs....

    Abraços...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...