sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ESPERANÇA VERDE AUMENTA MAS, O ESTADO É GRAVE!

Olá galera! Ao término da 31º rodada do BRA-12, pudemos observar algumas situações que dificilmente mudará até o final deste Campeonato Brasileiro.

O Fluminense será mesmo o Campeão! Com 9 pontos a frente do Atlético MG e restando apenas 7 jogos, a equipe carioca não perde mais este título, com destaque ao atacante Fred, que merece uma vaga na seleção Brasileira.

O Atlético MG e o Grêmio devem ficar com as vagas destinadas a Libertadores da América de 2013, fico apenas na dúvida na 4 vaga entre o São Paulo e o Vasco, vamos aguardar! A equipe carioca está mais distante com a derrota de ontem para o Botafogo por 3x2.

O pelotão do meio que garante vagas para a disputa da Sul-americana de 2013, não deve sofrer alterações bruscas e para mim também está definido.



A emoção deste BRA-12 fica mesmo na parte de baixo da tabela na luta contra o rebaixamento, pois nas últimas rodadas as equipes que lutam para não cair deram mais emoções aos seus torcedores do que todas já citadas neste contexto. O Sport venceu ontem sua partida contra a Ponte Preta por 3x1, quando todos já davam como certo a sua queda para a série "B". A equipe do Figueirense conseguiu uma virada histórica pra cima do Internacional e o Atlético Goianiense, este sim já planeja 2013 na série "B".

Sobretudo a equipe do Palmeiras, quanta emoção para sua torcida! Tudo estava pronto para sua queda livre quando derepente surgiu o Betinho, que já definiu a Copa do Brasil deste ano para a equipe verde e agora, deu mais esperança aos torcedores alviverde com um gol marcado contra a equipe do Bahia, o atleta tem sido visto como um talismã da equipe do Palmeiras.

A situação ainda é sem sombra de dúvida extremamente grave, mas a diferença que era de 9 pontos caiu para 6, restando ainda 21 pontos em disputa. A próxima rodada deve definir a vida do Palmeiras, pois a equipe pega o Cruzeiro (que vem embalado com a vitória sobre o Corinthians), uma derrota verde significa a passagem de ida para série "B", até porque o Bahia (primeiro time fora da zona da degola com 35 pontos) enfrenta a equipe do Corinthians no estádio do Pacaembu-Sp ás 18h30 no sábado e, se a equipe baiana vencer esta partida ficará ainda mais distante do Palmeiras, podendo aumentar a diferença de 6 para 8 pontos (considerando que outra equipe assumirá a posição do Bahia). Será que o Corinthians ajudará o Palmeiras nesta partida? Acredito que não!

Até á próxima!

Um comentário:

  1. Fabio, a vitória contra o Bahia com certezza vai amenizar um pouco o ambiente. Mas ainda é complicada a situação palestrina, a tabela que tem pela frente aumenta ainda mais esse problema.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...