segunda-feira, 15 de outubro de 2012

HÁ OITO PASSOS DA SÉRIE "B"



Olá galera!

A crise alviverde parece não ter fim, ontem o protagonista da vez foi a equipe do Náutico no estádio dos Aflitos em Recife. A vitória por 1x0 afundou ainda mais a equipe do Palmeiras, que continua despencando pela tabela de classificação e só não é o último colocado porque existem equipes piores, pode acreditar que tem!

O Palmeiras esboçou uma reação na 26 e 27º rodada do BRA-12, muitos diziam pela mídia que a equipe verde estava com outra cara e que tinha um esquema tático diferente que agradava á todos, ao vencer as equipes do Figueirense e Ponte Preta fazendo seis (6) gols e levando apenas um (1), a esperança era enorme a ponto de ter jogador aparecendo na poderosa Rede Globo dizendo " Que daria á vida pelo Palmeiras"! Este cenário agradável durou apenas duas rodadas, pois na 28º a equipe do Palmeiras perdeu vergonhosamente o clássico disputado com o São Paulo (3x0), depois já pela 29º rodada veio a derrota para a equipe do coxa pelo placar de (1x0) e com ajuda da arbitragem pois o placar real desta partida seria (2x0). O nono prego, dos oito que ainda restam para fechar o caixão, foi pregado ontem pela a equipe do Náutico (1x0) pela 30º rodada do BRA-12.

Agora a conta do Palmeiras é a seguinte: A equipe terá que ganhar seis dos oito jogos que ainda lhe restam e torcer para o Bahia, Flamengo, Coritiba e Ponte Preta não ganharem suas partidas, é extremamente difícil se imaginarmos que em 30 rodadas a mesma equipe do Palmeiras ganhou apenas sete partidas! Para mim, já caiu!

A diretoria não se entende, torcedores não conseguem mais apoiar o time, o centro de treinamento e hotéis onde a equipe fica hospedada são apedrejados, são muitos os motivos dentro e fora dos gramados que levam um time para a série "B" do Campeonato Brasileiro, isso fica cada vez mais evidente no Palmeiras que se desespera a cada momento que fica mais próximo dessa realidade.

No ano que vem poderemos ter uma situação que não se vê todo dia no cenário futebolístico, pois o Palmeiras pode disputar a série "B" do BRA-13 e a Libertadores da América de 2013, é que nem aquela história do eclipse da lua que acontece a cada 10, 15, 20 anos. Imagina se a equipe tiver que priorizar uma das competições como fez o Corinthians neste ano! Qual competição seria essa?

A parada é não fácil, o próximo adversário do time verde é o Bahia em Pituaçu, o Bahia vem de uma crescente com seu novo técnico Jorginho, embora tenha perdido suas duas últimas partidas para o líder Fluminense e ontem para o Coritiba, não será fácil vence-los dentro de sua própria casa. Depois ainda tem o jogo do seu rival Corinthians contra a equipe do Bahia, acredito que o Corinthians não vai colaborar com o Palmeiras e deve perder a partida contra o Bahia, ou seja, o Palmeiras não depende apenas dele e não terá ajuda de ninguém, é praticamente impossível esta equipe permanecer na série "A" do Brasileiro.

De qualquer forma, boa sorte Palmeiras e até á próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...