sexta-feira, 29 de junho de 2012

FALTAM 90 MINUTOS EM SÃO PAULO!


Olá galera!

O Corinthians está à 90 minutos de realizar o seu maior sonho de toda história do clube. Quarta-feira passada a equipe conquistou um ótimo resultado (1x1) frente a equipe do Boca Juniors na argentina e deu um grande passo em busca desta conquista inédita.

Além disso, o Corinthians tem revelado um grande jogador no seu elenco, Romarinho! O xodó da torcida já anotou três (3) gols em duas partidas pelo Corinthians, sendo que o último trouxe uma explosão de alegria aos 30 milhões de loucos (eufóricos corintianos).

Romarinho viu em menos de um ano sua vida dar saltos gradativos e surpreendentes que vão do desemprego e vontade de abandonar o esporte até o estrelato e gols decisivos contra o arquirrival Palmeiras e o Boca Juniors, pelo campeonato Brasileiro e na final da Libertadores.

Em 2011, depois de disputar o Campeonato Paulista pelo São Bernardo e ser rebaixado e pouco utilizado, Romarinho ficou sem clube por quatro meses. Voltou para Palestina, no interior de São Paulo, e ficou treinando em um campo da cidade, algumas vezes sozinho, e outras com um preparador físico.

O jogador chegou ser dispensado por alguns clubes entre eles o São Paulo, que na ocasião alegou que o garoto não ia bem nos estudos e como todos sabem, a categoria de base do clube não aceita este tipo de conduta no quesito educação. Fazer o que né!

Passou de julho de 2011 até o mês passado morando no estádio do Bragantino, em um complexo hoteleiro montado para os jogadores, e ganhando um salário de R$ 4.000. Até ser negociado com o Corinthians no final de maio de 2012.

Foi para o clube do Parque São Jorge para ganhar aproximadamente dez vezes mais do que no clube do interior. Seus direitos federativos são picotados em três partes: 40% do Corinthians, 10% do Bragantino e 50% do empresário Carlos Leite. (Que absurdo, a maior parte do bolo fica com o empresário, só no brasil mesmo).

Hoje, Romarinho mora em um apartamento próximo ao CT Joaquim Grava, em Itaquera, junto com os pais. Os dois irmãos ficaram em Palestina (interior de São Paulo).

Pessoas consagradas na história do futebol como Ronaldo (fenômeno) já cogita a provável utilização do jogador na copa do mundo de 2014. Muito cedo? Não sei! Mas ele está escrevendo um parágrafo desta história vivida por todos corintianos. Parabéns Romarinho!

Um comentário:

  1. Sanches,

    pra mim o timão é o favorito.

    Tem mais conjunto, mais elenco e mais nomes que podem decidir o jogo...mas jogo você já viu...??

    É esperar, mas acho que dessa vez o título sai.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...