segunda-feira, 23 de julho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 (1/3 JÁ SE FOI)!


Olá galera!


Neste último fim de semana tivemos a 11º Rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, pouco mais de um terço (1/3) do campeonato já se foram e a partir de agora cada jogo já começa ser considerado pelos clubes uma decisão, exceto o Palmeiras e Corinthians que já fizeram o seu dever de casa e já estão classificados para a Libertadores da América de 2013, para estas equipes o titulo é apenas um objeto de desejo e uma posição digna na tabela é o mais provável.


O destaque desta rodada foi o time do Atlético (MG) que continua desfilando em campo com bonitos gols e um bom desempenho de Ronaldinho Gaúcho, na Ilha do Retiro em Recife a equipe conseguiu uma ótima vitória de virada (4x1) frente a equipe do Sport e por enquanto segue líder isolado da competição.


O Vasco também teve um ótimo resultado (2x0) frente ao desfalcado Santos, que sem Neymar e Paulo Henrique Ganso se torna uma equipe normal e tem dificuldades frente as demais equipes que "disputam" o titulo, a equipe do Vasco é uma delas, com esta vitória sobre o Santos já ocupa a vice liderança da competição.


O Fluminense continua fazendo as suas vitimas, depois do Botafogo e Flamengo a bola da vez foi a Ponte Preta que até vinha bem na competição, mas não resistiu o bom elenco do Flu (2x1). A equipe com esta vitória ocupa a terceira posição do campeonato e mostra que será um sério candidato ao titulo Brasileiro deste ano.


Fechando o chamado (G4), vem o time do Grêmio que venceu a equipe do Botafogo em pleno Engenhão que estava lotado para ver a estréia de Seedorf, mas a equipe do Grêmio não se intimidou com esta adversidade e arrancou um ótimo resultado (1x0).


São Paulo, Internacional e Cruzeiro continuam intercalando posições no meio da tabela, as equipes em questão ainda sofrem com desfalques de atletas importantes que disputam as Olimpíadas com a Seleção Brasileira e que estão de saída para o estrangeiro como o Lucas do São Paulo e talves o Leandro Damião e Oscar do Inter. A espera pela estréia de Forlán e a provável chegada de Paulo Henrique Ganso são as esperanças do Internacional neste semestre. Quanto ao Cruzeiro, a expectativa ainda é a chegada do craque Riquelme na toca da raposa.


Na zona da degola ficam os prováveis rebaixados de 2012, pois não acredito que o cenário descrito no fim da tabela mude muito até o fim da competição. Portuguesa, Bahia e Atlético (GO) não devem ter folego para reagir neste campeonato tão competitivo, deixando apenas uma vaga da zona dos desesperados para ser preenchida pelos seguintes candidatos: Coritiba, Figueirense, Náutico ou Sport.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...