segunda-feira, 30 de julho de 2012

CANDIDATOS AO TÍTULO BRASILEIRO DE 2012, FAZEM DUELO NA PRÓXIMA RODADA!


Olá galera!


A próxima rodada do Campeonato Brasileiro terá um confronto de gigantes (Vasco x Corinthians), duas equipes candidatas ao titulo de Campeão Brasileiro de 2012. No ano passado o Corinthians levou o caneco deixando a equipe do Vasco com a vice liderança, além disso, a equipe do Vasco convive ainda com a eliminação da Libertadores da América de 2012 pelo próprio Corinthians, fato este que leva mais emoção para o próximo confronto.


A aposta da equipe do Vasco é o excelente retrospecto em casa para se manter cada vez mais vivo em busca da liderança do Campeonato. Nos três últimos anos (2010/2011/2012) o time perdeu apenas três (3) vezes dentro de casa, foram ainda 26 vitórias e 16 empates, totalizando 45 jogos com um aproveitamento de 68,2% neste período.


Entretanto, a equipe do Vasco terá sérios problemas para enfrentar a equipe do Corinthians, pois durante o jogo contra o Internacional, o zagueiro Douglas recebeu uma pancada muito forte na sua coxa direita aos 33 minutos do 2º tempo e saiu de campo chorando com fortes dores. Os médicos da equipe fará uma nova avaliação no jogador nesta terça-feira mas, deixa evidente que o jogador será desfalque certo na próxima rodada. Além de Douglas, o técnico do Vasco Cristovão Borges não poderá contar com o seu principal jogador (Dedé) que levou o terceiro cartão amarelo por reclamação durante o jogo contra o Internacional.


Com isso, o técnico Cristovão terá que abrir mão da sua formação perfeita na zaga, em seis jogos a equipe levou apenas um gol (Figueirense) no empate de 1x1 pela 7º rodada do BRA-12. As opções para esta partida contra a equipe do Corinthians são os jogadores Fabrício ou Renato Silva, além desses desfalques certos, o técnico Cristovão não poderá contar com os jogadores Rodolfo e Tenório que continuam no departamento médico do clube. O jogador Tenório deve voltar apenas no final do mês de Agosto já o Rodolfo, deve voltar aos treinamentos com bola na semana seguinte a do clássico.


O Corinthians por sua vez terá a volta do atacante Emerson que cumpriu suspensão na última partida contra o Bahia e o zagueiro Chicão que se recupera de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, porém a equipe vive um jejum de gols feitos pelo seus atacantes e isto tem gerado preocupações na equipe. A última vez que um atacante balançou as redes adversárias foi no empate contra a equipe do Sport, quando Liédson (que não faz mais parte do elenco) abriu o placar jogando com a equipe reserva em função da Libertadores. Emerson, Jorge Henrique e Romarinho, ainda não marcaram depois do término da Libertadores da América (onde consagrou-se campeão), já são cinco partidas sem derrota, mas quem tem decidido estas partidas foram os volantes e laterais.


Por outro lado o sistema defensivo da equipe do Corinthians voltou a funcionar, a equipe em cinco jogos levou apenas dois gols, mesmo vivendo uma situação instável no começo do BRA-12, a equipe tem mostrado a coletividade nas últimas partidas e com a chegada do atacante Peruano Paolo Guerrero ganhou uma referência dentro da área. A próxima partida contra a equipe do Vasco é considerada pela a equipe técnica e jogadores de extrema importância, uma vez que o jogo é de seis pontos e de grande pretensões dos dois lados.


Veremos um grande jogo no próximo Domingo com toda certeza! Até á Próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...