sexta-feira, 6 de julho de 2012

O DONO DA AMÉRICA !


Olá Galera!
O sonho Corintiano enfim se tornou realidade ao vencer á equipe do Boca Juniors pelo placar de 2x0, na última quarta-feira (04-07-2012) no estádio do Pacaembu - Sp.
Acredito que muitos blogueiros não conseguiram postar logo após a partida em função da adrenalina que tomou conta de todos. Com muita euforia, a vitória Corintiana é comemorada até agora em todo pais com muitos fogos e "Vai Corinthians!"


Bom! Comigo não poderia ter sido diferente, assisti o jogo junto com os meus amigos e não pude me controlar ao ver pela primeira vez o meu time conquistar uma Libertadores da América! Cena esta, que meus avós não puderam ver.


Um time predestinado ao título pois, os comentaristas esportivos davam como certa a boa campanha do Corinthians neste ano. Os jogadores que conquistaram o (BRA-11) foram mantidos no clube graças ao atual Presidente do Corinthians "Sr. Mario Gobbi". Foi ele que sugeriu ao presidente da época "Sr. Andrés Sanches" a manter o Técnico Tite e alguns integrantes da equipe após a eliminação "Vergonhosa" na Pré Libertadores de 2011, onde equipe perdeu para o time até então desconhecido "Tolima".


Esta atitude evidenciou o grande projeto que o clube elaborou para a conquista da tão sonhada Libertadores da América. Com muito trabalho, competência, humildade, eficiência e com um ótimo coletivo dentro de campo, o Corinthians se tornou o Dono da América e no final deste ano, poderá ser o Campeão do Mundo.


A torcida foi primordial nesta conquista, um verdadeiro espetáculo em todas as partidas realizadas na cidade de São Paulo.


Na casa do adversário não foi diferente, a força Corintiana estava presente na Venezuela, Paraguai, México, Equador e a invasão Corintiana aconteceu na Argentina contra o bicho papão "Boca Juniors".


Na última quarta-feira (04-07) a torcida mostrou sua força quando o time entrou em campo e fez algo inédito no futebol Brasileiro, quando resolveu dar uma segunda recepção aos jogadores do Corinthians, quando a equipe entrou em campo no segundo tempo do jogo, muitos fogos e sinalizadores mostravam a euforia dos torcedores que depois do titulo se espalhou por todo pais.
A exatamente ás 11h47 do dia 04-07-2012, o Corinthians saudou toda América com um "Muito prazer, eu sou Corinthians!".


Torcer para o Corinthians é diferente, desculpem os torcedores de outras equipes, mas só pode falar e sentir esta diferença quem realmente torce para o Corinthians. Temos fama de maloqueiros, sofredores, desempregados e muitas das vezes somos comparados á pessoas que seguem caminhos tortos, mas o verdadeiro corintiano vive do presente e ganhando ou perdendo, sofrendo ou sorrindo, sempre é e será CORINTIANO!

O que dizer deste humilde torcedor ? Que abraçou o Paulinho na partida contra o Vasco pela Quartas de Finais, onde a vitória Corintiana só veio aos 45 minutos do segundo tempo na cabeçada do Paulinho e depois do Cássio ter feito uma excelente defesa no chute do Diego Sousa do Vasco.






Este rapaz estava em lágrimas e era só o começo de muita emoção, pois quem conseguia ficar imparcial nas noites de quarta ? A emoção foi antes, durante e depois de cada jogo realizado por esta equipe, mas fomos recompensados com o titulo da Libertadores da América. Este momento é nosso Corintianos!


Esta conquista veio de forma invicta e alguns personagens se destacavam a cada jogo, pois o forte desta equipe é o coletivo, porém não podemos esquecer do talento descoberto em Cássio (Goleiro), a individualidade de Romarinho no ataque, a garra de Ralf, Paulinho e Danilo no meio de campo, a segurança na zaga composta por Leandro Castán e Chicão, as investidas pelas as laterais com o Fábio Santos e Jorge Henrique, a inteligência do técnico Tite e, na minha opinião o destaque da competição o Émerson Seik.


Émerson foi destaque nas finais da Libertadores! Foi ele que garantiu o placar de 1x0 contra a forte equipe dos Santos em plena Vila Belmiro e depois na partida de volta em São Paulo, não pode ajudar em função da expulsão causada em uma forte entrada em Neymar, a propósito! Foi a única coisa que o Neymar conseguiu fazer neste confronto.


Depois na primeira partida contra a equipe do Boca Juniors na Argentina, ele deu um passe lindo deixando o Romarinho na cara do gol para garantir o empate e levar a decisão para São Paulo.


Aqui em São Paulo, na partida de volta com a equipe do Boca Juniors pela final da Libertadores da América, ele simplesmente comeu à bola, com arrancadas e apoios pelas laterais do campo, anulando toda parte táctica do Boca.


Entretanto, depois de tanto esforço e eficiência, ele não poderia sair de campo sem uma recompensa, foi ai que o Émerson Seik com dois belos gols decretou o paragrafo final desta história escrita por todos Corintianos, com uma campanha maravilhosa (Ilustração acima) e de forma invicta, somos campeões da América!


Próximo capítulo da acensão Corintiana já tem local e data para acontecer! Será no dia 16/12/2012 (Domingo) na cidade de Tóquio no Japão. Parabéns CORINTHIANS!!!

3 comentários:

  1. Sanches,

    o timão foi campeão de fato e de direito.

    Parabéns ao timão, uma conquista com autoridade poucas vezes vista.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Salve Fábio!!!

    Parabéns pelo blog. Não conhecia, é muito legal.
    Excelente texto e foi fantástica a conquista do Timão.
    Foi do jeito Corinthians de ser.
    Com todas as iniciativas da diretoria corintiana que começou com a contratação do Ronaldo, nos transformou no MAIOR CLUBE DA AMÉRICA.
    Como disse o Andrez, logo seremos o MAIOR DO MUNDO.

    Um grande abraço
    Vou linkar o seu blog no nosso, e vc quiser faça o mesmo.
    www.doutoresdofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E ai meu caro Dr. Du!

    Obrigado pelo prestigio e o seu blog já faz parte do meu neste momento.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...