sexta-feira, 13 de julho de 2012

PALMEIRAS CAMPEÃO INVICTO DA COPA DO BRASIL DE 2012!


Olá galera!


O time do Palmeiras consagrou-se na última quarta-feira Campeão da Copa do Brasil de 2012 e de forma invicta. Após dez anos de muita luta e humilhação a equipe voltou à ocupar um lugar de destaque no cenário nacional.


O clube enfim desabafa e grita é Campeão, foram dez anos sendo alvo de brincadeiras de seus rivais como: " Muita gente passou pela defesa quem ninguém passa" "A torcida que canta e vibra, mas chorou e vaiou" etc.


A trajetória do Palmeiras até o titulo não foi fácil, afinal foram dez anos não é mesmo? Marcada com altos e baixos a equipe foi rebaixada no BRA-02 no dia 17 de novembro e passou por uma grave crise interna, fatores estes que serviram como motivação na busca de títulos.


Nem mesmo o seu retorno a elite nacional em 2003 amenizava a crise interna enfrentada pelo clube. Com derrotas vexatórias como aquela contra o Vitória por 7x2 em pleno Palestra Itália que lhe custou á eliminação da Copa do Brasil na ocasião, deixava evidente o abismo que o clube estava. Em 2004 a eliminação da Copa do Brasil se repetia, desta vez para o Santo André.


Para consolo á torcida na ocasião, o Palmeiras se classificou para disputar a Libertadores de 2005 mas, com um time apático não conseguiu passar pela a equipe do São Paulo, em 2006 a história foi a mesma, a torcida já não aguentava tanto altos e baixos e realizavam protestos que iam de pacíficos à violentos. Para complicar ainda mais a situação que parecia não ter mais fim, a equipe foi novamente eliminada na 2º fase da Copa do Brasil perdendo para o Ipatinga-Mg.


Em 2008 enfim um pouco de alegria a tão fanática torcida Alviverde. A conquista do Campeonato Paulista de 2008 parecia trazer novos ares ao clube, no entanto, a desconfiança aumentou no ano de 2009 sob o comando do técnico Muricy Ramalho, onde quase conquistaram o BRA-09 mas, na reta final ficaram fora até mesmo da zona de classificação para Libertadores.


As quedas na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana em 2010 fez com que a equipe sofresse ainda mais, novamente parecia mergulhar em um poço sem fundo, a crise financeira e política no clube só aumentavam e o torcedor cada vez mais conformado com as brincadeiras de outras torcidas, até ser comparado com times pequenos o Palmeiras foi! A história do clube e um passado já quase esquecido, fizeram a equipe e a diretoria se unir e querer mudar a situação, pois o Palmeiras não merecia ser tratado como tal no cenário futebolístico.


Chega o ano de 2011 e os problemas continuam, a eliminação na Copa do Brasil para o Coritiba por um placar elástico de 6x0 e a eliminação precoce na Copa Sul-Americana fizeram o goleiro Marcos soltar o verbo contra o próprio clube e, levou os torcedores ao extremo, não dá mais! Temos que reformular toda a equipe e rever todo os conceitos.


Sobretudo, todos estes altos e baixos serviram de lição e depois de uma década o time acordou no ano de 2012, nem mesmo aposentadoria anunciada pelo melhor jogador do time "Marcos Assunção" fizeram a equipe desanimar em busca de um título de expressão.


Comandados pelo atual técnico Felipe Scolari e pelos jogadores Marcos Assunção, Valdívia, Henrique e Barcos, a equipe enfim volta ao cenário nacional. Felipão por sua vez até com a conquista da Copa do Brasil nas mãos, preferiu ofender a imprensa e colocar a culpa de dez anos de tristeza e poucas alegrias nos jornalistas.


Mas, o Palmeiras é muito maior que isso e merece comemorar, Parabéns torcedor Palmeirense, comemorem! Pois o momento é de tirar bandeiras dos armários, fazer piadinhas com seus rivais (dentro do limite é claro!), pois já passaram uma década e vocês são os atuais campeões da Copa do Brasil de 2012. Parabéns!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...