segunda-feira, 29 de outubro de 2012

COM A MÃO, BARCOS TENTA LIVRAR PALMEIRAS DA SÉRIE "B"!


Olá galera!

Muita polêmica na 33º rodada do BRA-12! Uma rodada em que o São Paulo atropelou a equipe do Sport fora de casa (4x2), o Corinthians venceu a equipe do Vasco em São Paulo, jogo este que a torcida corintiana soltou o seguinte grito: "ôôôô...vai cair porcoôôô...", mas o lanche da rodada que foi mais do que polêmico, foi na partida entre Internacional e o desesperado Palmeiras.

O atacante argentino Hérnan Barcos do Palmeiras foi protagonista do lanche mais bizarro de todos os tempos! Barcos tentando imitar o ex-jogador argentino Diego Maradona, fez um gol de mão na cobrança de escanteio cobrado pelo Marcos Assunção aos 16 minutos da etapa final de jogo, quando o placar já anotava 2x1 para a equipe do Internacional, placar este conquistado de virada!

O lanche não foi visto pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento e nem pelo seu auxiliar no fundo do campo, ambos validaram o gol irregular feito pelo Barcos e correram para meio de campo, foi então que o 4º árbitro resolveu aparecer em cena, depois ter sido avisado pelo Delegado da partida que o lanche foi irregular, ele acionou o Sr. Francisco Carlos do Nascimento que por sua vez não pensou duas vezes e anulou o tal gol.

Tudo correto na minha opinião, porém aqui no Brasil quando se faz o certo surpreende á todos que não estão acostumados com o certo, falo aqui não só como Corintiano que sou mas como Brasileiro indignado! Tava mais do que na hora de alguém tomar atitude como esta, a repercussão foi grande internacionalmente e imagina se os árbitros deste jogo validasse um gol como este!? O mundo não pode ficar com uma imagem negativa da arbitragem brasileira, estamos as vésperas de uma Copa do Mundo em nosso país e está mais do que na hora de termos boas atuações por parte da nossa arbitragem.

A vergonha deste caso é a equipe do Palmeiras em um ato desesperado querer anular a partida realizada no sábado contra o Internacional. É inadmissível um clube como Palmeiras ignorar tal lanche executado pelo seu atleta Hérnan Barcos, seria muito mais prudente o presidente do clube, treinador ou talves o próprio Barcos, reconhecer o que fez e pedir desculpas por querer enganar a arbitragem deste jogo. É fato que o Palmeiras foi por inúmeras vezes prejudicado pela arbitragem brasileira, como todos os demais clubes brasileiros, porém isto não justifica tal ato proporcionado pelo o clube alviverde.

Na minha opinião o Palmeiras já está agindo como clube de segunda divisão, é uma pena pela tradição e história do clube, mas isso é futebol, hoje você é campeão e amanhã um clube de segunda divisão, o que não pode é o clube querer resolver os seus problemas através do tapetão.

Palmeiras! Se não jogar bola, vai cair com todos os méritos! Boa sorte!

Um comentário:

  1. Fábio,

    isso ainda vai dar muito barulho. Mas duvido que algo seja feito no sentido de anular a partida ou coisa do tipo. E sinceramente, duvido que isso resolva a vida do verdão.

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogpsot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebesoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...